Câmara Municipal presta homenagem aos “mestres com carinho”

A Câmara Municipal de Votuporanga realizou na noite desta segunda-feira, dia 15, mais uma sessão ordinária do atual ano legislativo e a reunião foi marcada por uma justa homenagem aos professores pela comemoração do seu dia.

A homenagem partiu do vereador e professor Alberto Casali, que apresentou voto de congratulação pela passagem do Dia do Professor e contou com a presença de mestres que marcaram a educação do município, como os professores Olga Balbo Ferreira Fontes, Nivaldo Melara, a ex-secretária municipal de Educação e atual pró-reitora da Unifev, Encarnação Manzano e o atual

Durante o seu discurso, Casali destacou a importância dos professores na sociedade brasileira. “devemos ressaltar o papel dos professores, que é a figura mais importante no processo educativo, responsáveis pela formação de cidadãos, ensinando-os desde cedo sobre as diversas áreas do conhecimento humano, sobre a vida e a sociedade, tornando-se fundamental no desenvolvimento do estudante e do cidadão consciente”, elogiou o vereador.

Para o vereador, “é sabido que Votuporanga é agraciada por ser um centro de referência educacional em todo o País, pois, possui excelentes instituições públicas ou particulares de ensino em todos os níveis, ou seja, desde o ensino infantil até o superior.

Nesse contexto, devemos ressaltar o papel de nossos professores, que é a figura mais importante no processo educativo, responsáveis pela formação de cidadãos, ensinando-os desde cedo sobre as diversas áreas do conhecimento humano, sobre a vida e a sociedade, tornando-se fundamental no desenvolvimento do estudante e do cidadão consciente.

Considerando que no dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, o que certamente é uma data especial para todos aqueles que acreditam que o Brasil somente poderá amenizar suas desigualdades sociais, culturais e econômicas, quando tivermos condições educacionais de boa qualidade para todos.

Assim, esta Casa de Leis, constituída por legítimos representantes do povo votuporanguense, não poderia deixar de homenagear nossos professores pela passagem de seu dia comemorativo, com o intuito de ressaltar sua importância para o progresso deste País.

Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja consignado em ata Voto de Congratulação aos PROFESSORES de todos os níveis de ensino do Município pela passagem do seu dia comemorativo.