Em Pauta
Câmara Municipal presta homenagem ao sargento da PM Maércio Dias

A 13ª sessão ordinária do atual ano legislativo realizada nesta segunda-feira, dia 17, foi marcada por homenagens, além da votação de proposituras, requerimentos e projetos de lei.

Por iniciativa do vereador Hery Kattwinkel, os vereadores aprovaram por unanimidade um requerimento em homenagem ao 3º sargento da Polícia Militar Maércio de Araújo Dias – pelos relevantes trabalhos prestados ao município e por sua merecida aposentadoria. Amigos e familiares compareceram a sessão de homenagem marcada por emoção do policial militar.

O sargento Maércio conquistou sua aposentadoria no mês de fevereiro, após longos anos prestados à corporação militar.

Em seu discurso, o vereador autor da homenagem destacou que a Casa Legislativa deve prestar homenagem a todas as personalidades que no campo de suas atuações, colaboram para que Votuporanga possa proporcionar qualidade de vida, segurança e bem estar à população.

Nesse sentido, o vereador exaltou a atuação dos policiais militares que, sem dúvida são profissionais que merecem todo o respeito e admiração do Parlamento Municipal “pois são homens e mulheres que enfrentam o perigo a cada jornada de trabalho para garantir o cumprimento das leis e a consequente paz e ordem em nossa comunidade”, destacou.

O homenageado:

O 3º sargento da PM Maércio, pertencente ao 16º Batalhão da Polícia Militar sediado em Fernandópolis atuou firmemente na 3ª Companhia da PM de Votuporanga, destinando grande parte de sua vida no combate à violência e à criminalidade nas ruas. Durante sua trajetória profissional, o militar conquistou merecidamente as Láureas de Mérito Pessoal em 5ª, 4ª, 3ª, 2ª e 1ª Graus, sendo esta última a mais alta honraria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, além disso, conquistou a Medalha Valor Militar em grau bronze e mais de 30 elogios individuais por bons serviços prestados ao Estado.

No último dia 25 de fevereiro, foi publicado no Diário Oficial do Estado e no Boletim Geral da PM, a passagem para a inatividade desse Policial Militar, que deixou grande exemplo de companheirismo, honestidade e honradez a sua corporação. “Nesse sentido, nada mais justo do que esta Casa Legislativa, em nome do povo votuporanguense, externar congratulação ao policial militar pelos relevantes serviços prestados ao município, bem como pela sua merecida aposentadoria”, elogiou o vereador Hery.

Outros vereadores, como Antonio Carlos Francisco, Ali Hassan Wansa, Léo Chandelly e o presidente da Casa, vereador Osmair Ferrari, também usaram aparte durante o discurso de Hery, para parabenizar o homenageado.

18/04/2017

Praça Vereador Viana Filho S/Nº - Vila América - CEP: 15502-105 - (17) 3421-1188 | 0800-775-1188 Como Chegar
Copyright © 2015 Câmara Municipal de Votuporanga - Todos os direitos reservados.