Em Pauta
Câmara Municipal inaugura Ala Administrativa “Servidor Aranadio Rosa da Silva”

A Câmara Municipal de Votuporanga, através da Escola do Legislativo ‘Dr. Roberto de Lima Campos’ realizou na manhã desta quinta-feira, 27, o descerramento da placa em homenagem ao servidor “Aranádio Rosa da Silva”, que terá o seu nome perpetuado na Ala Administrativa da Casa de Leis.

A homenagem partiu de uma resolução de autoria do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD), que durante o seu discurso ressaltou o comprometimento do homenageado e a amizade que criaram nos 33 anos em que Aranadio trabalhou na Câmara Municipal. “Durante sua trajetória profissional nesta Casa Legislativa, exerceu com grande esmero suas atribuições, sendo um dos grandes responsáveis pela organização administrativa e parlamentar que vivenciamos. Sempre muito prestativo Aranadio era um funcionário proativo e estava atento para que tudo neste Parlamento fosse bem organizado e limpo, sendo que, muitas vezes lavava e polia o carro oficial mesmo não sendo essas suas atribuições”, disse Meidão.

O vereador, que assumirá em 2017 a 10ª Legislatura de forma consecutiva, conviveu por muitos anos com o homenageado e destacou também, as viagens oficiais a capital paulista e a, e tinha como motorista o servidor. “Também era um ótimo motorista e companheiro de viagens, sendo que, por muitos anos levou diversos vereadores para reuniões nas cidades de São Paulo e Brasília e fazia viagens de ida e volta no mesmo dia para economizar nas despesas da Câmara”, ressaltou o parlamentar.

Em nome de todos os colaboradores da Casa Legislativa, quem fez o uso da palavra foi Waldenir Aparecido Cuin, que ressaltou o comprometimento do homenageado com o dinheiro público. “Todas as homenagens que a Câmara faz são justas, mas essa é justíssima. Nós aprendemos muito com o Aranadio, a ser servidor público. Ele era muito honesto, tinha caráter e postura profissional. Era também um funcionário muito comprometido com as economias da Câmara Municipal, não admitindo que o dinheiro público fosse gasto de forma irracional”, destacou Cuin.

A esposa do homenageado, Teresa Rodero da Silva, fez um discurso emocionada e agradeceu a honraria. “Foram mais de 50 anos de casados e ele sempre foi muito prestativo e comprometido com o trabalho e com a família. Em nome de toda a família, agradeço esta homenagem”, disse ela.

Em nome da Câmara Municipal, falou o vereador Douglas Lisboa – que representou o presidente Serginho da Farmácia. “A Escola do Legislativo sente-se honrada por prestar essa homenagem, justa e verdadeira”, destacou.

Além de amigos e familiares do homenageado, estiveram presentes os vereadores: Douglas Lisboa, Mehde Meidão, Eliezer Casali, Emerson Pereira, Jurandir Benedito da Silva, Osmair Ferrari e Osvaldo Carvalho. E eleitos: Marcelo Coienca, Leonardo “Chandelly”, Rodrigo Beleza, Dr. Ali Hassan, Missionária Edinalva Azevedo, Daniel David e Dr. Hery Katiwinkel.

O homenageado
Aranadio Rosa da Silva era natural de Tanabi, Estado de São Paulo, sendo filho de Sebastião Rosa da Silva e de Euflozina Gonçalves Dias. Era casado com a Senhora Teresa Rodero da Silva, sendo que, desta união conjugal tiveram os filhos Sidia Mara Rosa da Silva (falecida) e Silva Mara Rosa da Silva.

Aranadio era Servidor da Câmara Municipal, onde prestou seus serviços durante 33 anos e aposentou-se merecidamente no ano de 1991 no cargo de Secretário de Coordenação de Comissões Permanentes.

“A Câmara Municipal perdeu um grande funcionário quando de sua merecida aposentadoria e agora com seu recente falecimento, mas, sua memória deve ser guardada as presentes e futuras gerações com a perpetuação de seu nome”, finalizou Meidão.

03-11-2016

Praça Vereador Viana Filho S/Nº - Vila América - CEP: 15502-105 - (17) 3421-1188 | 0800-775-1188 Como Chegar
Copyright © 2015 Câmara Municipal de Votuporanga - Todos os direitos reservados.