Câmara Municipal faz economia recorde e devolve R$ 1 milhão a Prefeitura

Com austeridade na aplicação do dinheiro público, transparência e responsabilidade nos trabalhos, a Câmara Municipal de Votuporanga encerra o ano legislativo de 2017 com um saldo bastante positivo e números recordes de proposituras e de economia feita nos cofres públicos.

Na manhã desta quarta-feira, o presidente da Câmara – vereador Osmair Ferrari e os demais colegas parlamentares apresentaram um balanço das atividades deste ano e, repassou um cheque simbólico no valor de R$ 1 milhão ao prefeito João Dado.

O dinheiro refere-se a economia feita nos cofres públicos do Legislativo no exercício de 2017, e totaliza o valor repassado no primeiro semestre – R$ 250 mil e, nesta semana, R$ 750 mil.

Durante a solenidade de entrega do cheque simbólico o presidente da Câmara – representando os demais vereadores, fez um balanço de sua administração e dos números de projetos, proposituras e ofícios apresentados neste ano. E ainda pediu o comprometimento do prefeito para que parte deste recurso repassado ao Executivo seja aplicado na compra de uma ambulância para a Saúde e obras de recapeamento asfáltico em diversos pontos da cidade.

Por sua vez, o prefeito Dado agradeceu os vereadores, colocando a Câmara como parceira, citando como exemplo a votação e aprovação de mais de 250 projetos ao longo deste ano. Sobre o dinheiro recebido, o prefeito comprometeu-se em atender as reivindicações do Legislativo votuporanguense.

A Câmara realizou na última segunda-feira, dia 18, a sua última sessão ordinária do primeiro ano legislativo do atual mandato.

A partir desta quinta-feira, dia 21, a Câmara inicia oficialmente o seu recesso legislativo, retornando as sessões ordinárias no dia 22 de janeiro de 2018.

Contudo, a Casa estará aberta diariamente com os serviços administrativos pelos servidores e o atendimento ao público pelos vereadores.

“O balanço legislativo mostra um ano muito produtivo, pois identificamos a consciência pública de todos os vereadores, realizando um grande trabalho em favor da nossa população, sempre em busca de soluções que beneficiam a comunidade e procurando atender às necessidades e os anseios do povo”, destacou Osmair.

Durante este ano legislativo foram realizadas 46 sessões ordinárias, quatro sessões extraordinárias e duas solenes.

Os vereadores apresentaram no total 1.239 indicações – sendo recorde dos últimos mandatos legislativos, 15 Moções; 1.703 ofícios encaminhados ao prefeito Dado, às diversas secretarias de governo, entidades e associações; aprovou 23 Decretos Legislativos, 208 projetos de lei; 64 projetos de lei Complementar; 09 projetos de Resolução; 193 Requerimentos e aprovou 1 Emenda à Lei Orgânica; totalizando 3.455 documentos.

O Legislativo realizou 24 audiências públicas, com várias secretarias municipais, 25 reuniões com membros do Poder Executivo, sobre diversas questões, todas de interesse da comunidade, visando esclarecimentos e eliminando dúvidas existente no Legislativo.

Foram realizadas 45 reuniões com representantes da comunidade para discutir assuntos de interesse da população. “Agradeço o apoio recebido dos vereadores, servidores, imprensa e da população, que ao longo de 2017 sempre estiveram ao lado do Legislativo, na defesa dos anseios e de suas reivindicações.

ECONOMIA EM 2017

O Legislativo já repassou no primeiro semestre um cheque no valor de R$ 250 mil ao prefeito João Dado – dinheiro investido na aquisição de uma área próxima à linha férrea, para o projeto de transposição.

E nesta quarta-feira, houve o repasse de um cheque simbólico no valor de R$ 1 milhão de reais, totalizando os R$ 250 mil do primeiro semestre, e agora R$ 750 mil deste segundo semestre. “Essa conquista divido com todos os colegas vereadores e o quadro de colaboradores desta Casa de Leis”, disse Osmair.

Discurso:

Um valor considerável como este que devolvemos, mostra que a Câmara de Vereadores exerce com eficiência a sua função, com responsabilidade e transparência com o recurso público.

Senhor prefeito Dado, ao mesmo tempo que devolvemos essa economia, aproveito o ensejo para cobrar o seu comprometimento na aplicação de parte deste valor em 2018, na compra de uma ambulância para a Saúde e em obras de recapeamento asfáltico, atendendo assim, o pedido de todos os senhores vereadores.

Finalizando, desejamos aos vereadores, servidores, imprensa e o público aqui presente um natal de muita Paz, junto aos amigos e à família, bem como um Ano Novo de grandes realizações e conquistas. UM FORTE ABRAÇO A TODOS!!!, Osmair Ferrari.

20/12/2017

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07H30MIN A 18H00MIN - ATENDIMENTO: 09H00 A 17H00MIN Como Chegar