Câmara Municipal fará entrega de títulos de Cidadão para presidente e vice da Federação Paulista

A Câmara Municipal de Votuporanga realiza nesta segunda-feira, a 34ª sessão ordinária do atual ano legislativo. Na ocasião, o Legislativo vai prestar duas importantes homenagens à personalidades que contribuem para o desenvolvimento do município.

Os vereadores farão a entrega dos títulos de Cidadão Votuporanguense ao presidente da Federação Paulista de Futebol – FPF, Reinaldo Carneiro Bastos e ao vice-presidente do Departamento de Infraestrutura de Estádios da entidade máxima do futebol paulista, coronel Isidro Suita Martinez. As honrarias foram concedidas por meio de decretos Legislativos concedidos pelos vereadores Walter José dos Santos, o Wartão e Gilberto de Oliveira – respectivamente. A iniciativa das homenagens também partiu do vereador Mehde Meidão, que possui amizade com os diretores da FPF.

As duas personalidades máximas do futebol paulista vem contribuindo sobremaneira para o crescimento do futebol profissional de Votuporanga, por meio do CAV (Clube Atlético Votuporanguense). A solenidade contará com a presença de centenas de representantes de clubes de futebol profissional do interior do estado, do deputado estadual Carlão Pignatari, do prefeito João Dado e outras autoridades civis e militares do Estado de São Paulo.

A cerimônia será conduzida pelo presidente da Câmara – vereador Osmair Ferrari e os discursos serão proferidos pelos autores das homenagens, do deputado Carlão, do prefeito João Dado, e finalizando, dos homenageados.

REINALDO CARNEIRO BASTOS

Reinaldo Carneiro Bastos iniciou sua vida esportiva no ano de 1980, quando assumiu o cargo de diretor de Futebol do Esporte Clube Taubaté. Quatro anos mais tarde, foi eleito presidente do clube, posto em que permaneceu até 1988.

Nessa época, Reinaldo Carneiro Bastos já era membro da Federação Paulista de Futebol e ocupava o cargo de diretor administrativo. Desde então, passou a desenvolver um trabalho voltado para a união dos times da capital e do interior do Estado de São Paulo.

Coerente com esse objetivo, tornou-se membro da Comissão de Arbitragem do Futebol Paulista, passando depois ao posto de presidente da Comissão, por três mandatos.

Sua trajetória na Federação Paulista de Futebol o levou ao cargo de diretor financeiro e, em 1996, elegeu-se vice-presidente da entidade. Após passar por todos os departamentos da entidade, conhecendo profundamente o futebol do Estado, Reinaldo assumiu a presidência da FPF em abril de 2015, com mandato até 2018. Em sua gestão, a Federação passa por ampla reformulação, modernização, profissionalizando toda entidade.

Paralelamente, Reinaldo Carneiro Bastos foi presidente do Sindbol, Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo, e também diretor financeiro do Sindafebol, Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional e suas Entidades Estaduais de Administração de Desporto e Ligas.

No âmbito nacional, Reinaldo é Diretor de Coordenação da CBF, com a função de administrar as Séries B, C do Campeonato Brasileiro.

Em 2016, com toda reformulação na Conmebol, o presidente da FPF também foi nomeado o representante brasileiro no Conselho Executivo da entidade, cargo que exerce atualmente.

Coronel Suita

Possui graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco(1977), graduação em Direito pela Faculdades Integradas de Guarulhos(1982) e especialização em Processo Penal pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas(1990).

É atual vice-presidente de Infraestrutura de Estádios da Federação Paulista de Futebol.

25/09/2017

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07H30MIN A 18H00MIN - ATENDIMENTO: 09H00 A 17H00MIN Como Chegar