Câmara Municipal destaca Outubro Rosa e exames de mamografia

Durante sessão ordinária desta segunda-feira, dia 1º, a Câmara Municipal de Votuporanga, através do vereador Giba Oliveira, desta, destacou sobre a campanha Outubro Rosa e também os exames de mamografia realizados durante o mês de setembro, pela carreta do Hospital do Amor, em Votuporanga.

Na reunião em plenário, os vereadores aprovaram a entrega de voto de congratulação aos agentes organizadores que atuaram na realização dos exames, no atendimento da Carreta do Hospital de Amor de Barretos, em parceria com a Fundação Pio XII e a Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga, pelo exímio trabalho desenvolvido na realização de exames de mamografia.

“O exame preventivo é de suma importância para que a doença seja diagnosticada em sua fase inicial, a Carreta do Amor percorre os municípios levando até as pacientes, em parceria com as unidades de saúde, a chance de fazerem o exame da mamografia e Papanicolau mais rápido que se fosse pela forma convencional do SUS”, ressaltou em sua justificativa.

Desta forma, foi consignado Voto de Congratulação a todos os profissionais de Saúde: Enfermeiros Generalistas, Técnicos em Enfermagem, Técnicos em Radiologia, Médicos, ao Poder Executivo e a Secretária de Saúde pelo belíssimo trabalho que desenvolveram nos atendimentos realizado através da Carreta do Hospital do Amor.