Câmara de Votuporanga aprova título de Insígnia ao provedor da Santa Casa

A Câmara Municipal de Votuporanga realizou na noite desta segunda-feira, dia 19, a 22ª sessão ordinária do atual ano legislativo. Um dos projetos em pauta foi a votação do Decreto Legislativo número 14/2017, de autoria do vereador Rodrigo Beleza (SD), que presta homenagem ao provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana, o Torrinha.

A homenagem foi discutida, votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores e o título de Insígnia de Honra ao Mérito será entregue durante Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal. A Insígnia de Honra ao Mérito é a maior honraria concedida pelo Legislativo votuporanguense e tem o mesmo valor do título de Cidadão Votuporanguense. No caso, Torrinha já é “filho de Votuporanga”.

O autor do projeto – vereador Rodrigo Beleza, destacou o trabalho voluntário realizado por Torrinha que, desde 2006, compõe a diretoria da Santa Casa e lidera o projeto de humanização do hospital. Em 2009, foi eleito por unanimidade como provedor do hospital pela primeira vez.

Foi reeleito em 2011 e permaneceu até 2013, trabalhando com foco na humanização do atendimento hospitalar e na profissionalização da gestão. Em 2015, Torrinha retornou ao trabalho voluntário no hospital, ocupando cargo de provedor por mais dois anos, sucedendo Valmir Dornelas. Atualmente ele segue na provedoria da instituição e seu mandato seguirá até 2019.

A data da entrega da insígnia será agendada pelo presidente da Câmara, Osmair Ferrari.

23/06/2017

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07H30MIN A 18H00MIN - ATENDIMENTO: 09H00 A 17H00MIN Como Chegar