Câmara aprova por unanimidade projeto que cria Centro de Proteção a Vida Animal

Foi uma sessão ordinária histórica que marcará o início de um novo tempo à causa animal de Votuporanga. Foi assim que definiram os vereadores durante os seus discursos na votação do projeto de lei que cria o Centro de Proteção à Vida Animal. A proposta de autoria do prefeito João Dado promete trazer grandes benefícios à causa animal, bandeira defendida por vários parlamentares, entre eles, o protetor de animais, Léo Chandelly.

A sessão contou com a presença do início ao fim, do prefeito João Dado – autor do projeto e de sua esposa, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pescioto de Carvalho. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e, muitos deles foram à tribuna defender a proposta e agradecer o empenho do prefeito Dado em apresentar tal iniciativa.

Com o projeto, Votuporanga cria o Centro de Proteção à Vida Animal, que vai possibilitar a implantação do Hospital Público em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Unifev, o início dos serviços do abrigo de animais Recanto dos Focinhos, castração e microchipagem, criação de um fundo para receber recursos e doações, Agentes Fiscalizadores, Disk Denúncia, Educação Ambiental e multas para quem maltrata ou abandona os animais.

“Sozinho, eu nada sou! Por isso, agradeço aqui a todos os vereadores que abraçaram a causa comigo. Agradeço a minha família que esteve lá me dando aquela força, agradeço a Dra. Neide Romani que passou madrugadas neste projeto que leva seu nome e merece todo o nosso respeito. Minha gratidão eterna ao amigo Hery Kattwinkel que sempre esteve ao meu lado. Também ao Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental e aos protetores que se uniram e estiveram lá para dar o apoio a esse projeto. E claro, ao Prefeito João Dado e sua esposa Mônica que amam os animais e enviaram para a Câmara Municipal este sonho que agora é realidade”, destacou o vereador Chandelly.

17/05/2017

PRAÇA VEREADOR VIANA FILHO - S/N - Vila América - CEP: 15502-105 - (17) 3421.1188 Como Chegar